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A importância do Site para as Imobiliárias

  • 16
    jul

A importância do Site para as Imobiliárias

Site imobiliario

Ter um (bom) site imobiliário na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para imobiliárias que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, inovador e agressivo e um mundo cada dia mais globalizado.

Confira abaixo os dados inéditos do mercado imobiliário brasileiro na internet apresentados pelo Google no evento:

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Dados de buscas por imóveis

  • 12 milhões de brasileiros entraram em sites imobiliários (ref. julho de 2013)
  • 60% do processo de compra do imóvel é online (x 56% em 2011)
  • Apenas 4% dos usuários afirmam que utilizaram o jornal como fonte para saber mais informações sobre o mercado imobiliário (Classe A 2%)
  • 64% das pessoas que pretendem comprar um imóvel utilizam o Youtube para obter mais informações
  • Durante o processo de compra são acessados em média 5,6 sites imobiliários (x4,8 em 2011)
  • Após as buscas, são visitados em média 4,1 imóveis (x4,3 em 2011)
  • E é levado em consideração para análise final 2,6 imóveis (x3 em 2011). Tanto este dado, como o mencionado acima, são o reflexo de um processo de busca por imóveis cada vez mais online, ou seja, o cliente está cada vez mais informado e consequentemente chega até as empresas e profissionais imobiliários com mais conhecimento, não necessitando visitar tantos imóveis.
  • 71% das pessoas pesquisam antes de entrar em um site específico do mercado imobiliário (x60% de 2011)


E o Brasil é o país que apresenta maior crescimento atualmente em números de usuários de Internet. Relativamente, este crescimento é maior até mesmo que o dos Estados Unidos. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução dos preços cobrados pelo acesso à rede, a Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas poderosa.


Ter um site imobiliário profissional se faz indispensável para imobiliárias de todos os tamanhos: grande, média ou pequeno porte, sendo fator determinante de sucesso.

 

Mas não é simplesmente “estar” na internet e sim uma presença digital de qualidade, seu site deve ter a capacidade de gerar leads comerciais e converter os visitantes em possíveis compradores. A internet é a principal ferramenta para pesquisa por imóveis e certamente será o primeiro ponto de contato de sua imobiliária com o cliente. É necessário que seu site imobiliário esteja preparado para este cenário de maneira que tenha qualidade, com organização clara, informações acessíveis e principalmente um motor de busca de imóveis inteligente.

Podemos considerar o site imobiliário como uma filial da sua imobiliária aberta 24h por dia, onde os visitantes podem solicitar informações e agendar visitas a imóveis a qualquer momento. E para uma imobiliária ser efetiva com seu site imobiliário destacamos 5 aspectos principais:
 

  1. Usabilidade do site para uma boa experiência de navegação
  2. Motor de busca por imóveis inteligente
  3. Um CRM de atendimento integrado para acompanhar negociações
  4. Parceiros de mídias para aumentar sua audiência (Integrações com portais imobiliários)
  5. Geração de relatórios de conversões


Se o seu site imobiliário não atende aos aspectos básicos apresentados acima, você pode estar perdendo negócios.

Quer se destacar de seus concorrentes e melhorar sua presença na internet?

Vamos falar de resultados? Solicite um atendimento com um consultor IMO, desenvolvemos sites imobiliários profissionais, focado em resultados!

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