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IMOBILIÁRIAS, como se Beneficiar dos Links Patrocinados?

  • 20
    fev

IMOBILIÁRIAS, como se Beneficiar dos Links Patrocinados?

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Como divulgar imóveis, site de imobiliárias no Google Adwords?


Você que é corretor de imóveis ou proprietário de uma imobiliária, evidentemente está ciente da competitividade cada vez mais acirrada em seu setor. Já no início do 2010, o IBOPE anunciou que o número de pessoas que buscam imóveis pela internet havia superado os classificados em jornais impressos.


Portanto, não foi por acaso que o portal imobiliário VivaReal organizou um evento, e trouxe ao Brasil Simon Baker, considerado o guru do marketing imobiliário. O especialista falou sobre a importância da publicidade na web e da necessidade das empresas do setor se posicionarem corretamente no marketing digital. Simon Baker destacou 30 dicas para posicionar, de forma responsável e eficiente, sua imobiliária na internet. A 24° dica foi: “Compre Adwords no Google, e gere tráfego a baixo custo.

 

Sua imobiliária já está sendo anunciada no Google Adwords? Se não, é preciso acelerar o passo, porque muitos de seus concorrentes estão a sua frente. Veja algumas dicas para uma campanha de Links Patrocinados para o seu setor:

 

Segmentação por cidades e estados


Digamos que você tenha uma imobiliária no Vale do Paraíba. Você pode segmentar sua campanha de Links Patrocinados para que eles apareçam somente para pessoas que moram nesta localidade ou cidade específica. Mas suponhamos que haja uma pessoa em São Paulo, e ela deseja se mudar para o Vale do Paraíba. Obviamente, se ela digitar algo como “casas no Vale do Paraíba para alugar”, o seu Link Patrocinado não irá aparecer, já que não está segmentado para ser exibido em São Paulo. Você perderia um cliente. Neste caso, seria interessante trabalhar com mais de um grupo de anúncios, para que você possa focar determinados anúncios na região de sua imobiliária, e outros nas demais cidades e estados. Uma agência especializada e certificada pelo Google Adwords poderá lhe auxiliar neste processo complexo, porém, com alto retorno.

 

Palavras-chaves

 

Ao anunciar uma imobiliária no Google, é preciso atentar para as palavras-chave. Como em qualquer anúncio, suas palavras-chaves não podem ser genéricas demais. Como via de regra, se você utiliza apenas um ou dois termos em uma palavra-chave, é provável que ela esteja sendo demasiado genérica. Por exemplo: você compra a palavra-chave “Casa”. Mas muitas pessoas pesquisam no Google “como reformar a casa”. Percebeu como ser genérico não é nada saudável para sua campanha? Quando você tem uma campanha com muitos termos genéricos, isso gera um volume muito grande de impressões e poucos cliques.

 

Resultado: diminuição do CTR e aumento do custo por clique. O melhor conselho a seguir é: seja o mais específico possível.

 

O resultado deste tipo de publicidade pode ser visto em cases disponíveis na internet. A imobiliária Lopes, por exemplo, tornou-se uma referência nacional no mercado imobiliário. Seu diretor de internet, Roberto Nascimento, destacou em um vídeo case: “Hoje temos mais de 20 mil acessos diários, e o Google representa 40% dessas visitas”.

 

 

Outro exemplo é o da Imobiliária Master que credita ao Google Adwords 55% das visitas do seu site. E por esta razão, segundo o diretor da imobiliária, Carlos Alceu, 40% da verba destinada à publicidade é reservada para os Links Patrocinados.

 

Se o seu ramo é o imobiliário, não fique para trás.
Entre em contato conosco para saber como colocaremos o anúncio de seus imóveis no Google.

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