As vantagens e oportunidades de ter um website da empresa que atua no mercado imobiliário. O crescimento de usuários de internet fazem com que as empresas invistam cada vez mais em sites do mercado imobiliário, estando sempre atualizados e investindo nesta mídia digital cada vez mais utilizada. As construtoras no Brasil já possuem mais de 40% da receita vinda da comercialização da internet.
Uma imobiliária invisível na internet, provavelmente ficará invisível no mercado em pouco tempo. Com tantas informações, é comum encontrarmos clientes com mais conhecimento que os próprios corretores. A modernização das ferramentas e a atualização dos profissionais do ramo é crucial para a permanência no mercado.
Hoje é necessidade básica possuir um site imobiliário profissional com todos os detalhes ofertados, facilitando a vida do cliente ou potencial interessado, mostrando a este cliente as várias opções de imóveis. Além de ser uma ferramenta fundamental para o corretor também vai ajudar na otimização de tempo do cliente, que muitas vezes tem tempo reduzido em função das ocupações do dia a dia. O website auxilia na decisão do futuro cliente em determinar quais imóveis deseja visitar, afinal de contas, ele poderá acessar as informações a qualquer momento, basta estar conectado na internet.
Para termos uma idéia, segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (SECOVI-SP), 90% das buscas por imóveis começam na internet. Mas é comum o comprador se deparar com a falta de informações essenciais nos anúncios online, como o endereço completo e fotos da unidade à venda. Por este motivo é importante que todas as informações sejam completas e verdadeiras para que o potencial interessado tenha todas as informações.
As grandes construtoras no Brasil, já possuem mais de 40% da receita vinda da comercialização pela internet. No Brasil, já somos mais de 100 milhões de usuários de internet, sendo que já é uma das fontes de informações para os brasileiros na frente de jornais, revistas e rádio. A mídia digital cada vez tem mais participação no mercado publicitário.
Mais de 4 milhões de pessoas acessam sites do mercado imobiliário todo o mês. 1/3 das pessoas ficam mais de 2 horas por semana na internet, navegando, lendo e isso representa 3x mais do que no jornal e revistas. A internet é a mídia mais usada nos momentos onde o comprador irá pesquisar por imóveis; seja em casa ou no trabalho.
Antes de ir a imobiliária o comprador pesquisa e compara na internet os imóveis ofertados. Um dado interessante, é que 65% dos internautas usam internet para pesquisar os produtos que tenham interesse em comprar offline. E 57% disseram que os anúncios na internet motivaram a comprar o produto anunciado.
Os números acima deixam bem claro que ter uma presença na internet é muito mais do que apenas ter um website no ar. É necessário estar atualizado, conectado com seus clientes nas mídias sociais, divulgar na web, possuir o melhor que a tecnologia oferece, enfim, estar presente na internet não é uma tendência, é uma necessidade.
Uma grande vantagem na internet, é que qualquer empresa pode ter o porte que desejar. Em outras palavras, é possível ser uma pequena empresa com porte de grande. Basta que seja bem assessorado por profissionais que criem ferramentas online com as tecnologias atuais e entenda do mercado imobiliário.